Da redação
A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apurou que 52% dos leitores já recolheram animais de rua na cidade. Outros 48% indicaram que não.
O tema figurou a enquete devido ao fato de que, no dia 12, a Câmara de Tatuí aprovou crédito adicional especial, de R$ 223.355,23, para a construção de um “gatil” no município.
Conforme a administração municipal, o objetivo da criação do abrigo é o controle populacional e a prevenção de doenças. A intenção ainda é “amenizar o sofrimento dos animais abandonados nas ruas, sem amparo da sociedade”.
Nesta semana, o assunto passa a ser o assédio sexual em locais de trabalho. O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Dade Sallum, assinou na segunda-feira, 19, a portaria 13/2023, que institui a política de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e à discriminação racial na Casa de Leis.
Conforme o parlamentar, a portaria objetiva disciplinar a conduta dos servidores da Câmara estabelecendo diretrizes para prevenir e combater piadas sexuais, assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho (reportagem nesta edição).
Assim, enquete pergunta: “Você já testemunhou em seu trabalho algum tipo de assédio?”. A questão pode ser respondida até a tarde de sexta-feira, 30, no portal www.oprogressodetatui.com.br, a partir das respostas: “sim” ou “não”.