Praça da Matriz recebe show da dançarina Raissa Matos

Apresentação de “Corpo Tenso” celebra o Dia da Dança

Raissa Matos, que apresenta “Corpo Tenso” na Matriz (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 30 de abril, a partir das 13h, a Praça da Matriz é palco da apresentação de dança “Corpo Tenso”, de Raissa Matos. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Dança, celebrado na última sexta-feira, 29 de abril, e conta com apoio cultural da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, “a apresentação será acompanhada de uma experimentação sonora ao vivo, que investiga as tensões geradas no corpo devido à pandemia da Covid-19”.

“Ela é dividida em três etapas, as quais expõem a transformação de um corpo cotidiano para um corpo tenso, por meio de uma dança que explora diferentes estados físicos, passando por linguagens, desde a dança experimental até a performance”, segue a assessoria.

O projeto recebeu recursos por meio do edital de cultura 02/2021, da Lei Aldir Blanc (LAB). Raissa cursou direção na SP Escola de Teatro, em 2021, técnico em dança, na Etec de Artes de São Paulo, em 2019, e cenografia e aperfeiçoamento em artes cênicas, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, em 2017.

Iniciou a carreira como dançarina em 2010 e, em 2015, ingressou como coreógrafa e coordenadora no grupo de dança “ST DNC”, em Tatuí, em que também idealizou, juntamente com o diretor e coreógrafo Mat Kaytan, o festival de dança “Movimenta”. Também em 2015, ingressou como atriz no grupo Garagem & Cia.

Recentemente, Raissa residiu em São Paulo para aprofundar os estudos em artes da cena. No período, trabalhou nos grupos Cia. da Vila, T. F. Style, Núcleo Experimental de Butô e Calêndula, além de ter participado de apresentações como performer na 33ª Bienal de Artes de São Paulo com a artista Wura-Natasha Ogunji.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome