Poupatempo de Tatuí presta mais de 2,7 milhões de serviços em dez anos

Unidade do município realizou mais de 53 mil serviços em 2020 (Foto: Arquivo O Progresso)
Da redação

O Poupatempo de Tatuí completou dez anos de atendimento à população no domingo passado, 20. Desde a inauguração, o posto já prestou mais de 2,7 milhões de serviços, sendo 53 mil só neste ano.

Após o fechamento temporário dos postos Poupatempo, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta ao público no dia 10 de setembro, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos funcionários.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação de RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

Conforme a assessoria de comunicação do órgão estadual, pelos canais digitais do Poupatempo é possível acessar mais de 90 opções de serviços online, como solicitação da segunda via da CNH, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento de veículos e outros.

Para marcar atendimento presencial, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital.

O Poupatempo de Tatuí fica na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, centro (ao lado da rodoviária), atendendo de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Fechamento

Os postos do Poupatempo estarão fechados para atendimento presencial durante o Natal e Ano-Novo. Nos dias 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro de 2021, não haverá expediente nas unidades do programa.

Na véspera de Natal, 24, o funcionamento é parcial, seguindo os respectivos horários de abertura de cada posto, com atendimento até as 12h.

Após os feriados, as unidades do programa voltam a atender normalmente, conforme horário habitual e mediante agendamento prévio.