O Poupatempo Tatuí comemorou, na quinta-feira, 20, oito anos de serviços prestados à população. Desde a implantação, em 2010, a unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um só lugar, já contabiliza mais de 2,5 milhões de atendimentos, sendo 230 mil só neste ano.
De acordo com a assessoria de comunicação do governo do estado, são realizados por volta de 31 mil serviços mensais na cidade. Entre os órgãos com maior procura, está o Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo).
Em Tatuí, ele registrou 453,4 mil documentos emitidos, somando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Licenciamento de Veículos).
A unidade também disponibiliza o E-Poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, que chegaram a 360 mil solicitações; e o IIRGD (Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt”), para emissões de RG (carteira de identidade) e atestados de antecedentes criminais, com 307,1 mil documentos.
A unidade conta, ainda, com o programa AcessaSP, Procon, Secretaria do Emprego, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas
Em pesquisa realizada pela empresa DKS Eventos, em dezembro de 2017, a unidade foi aprovada com 100% de “ótimo” e “bom” pelos usuários. Um dos fatores que contribuem para a ótima avaliação junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.
Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece diferentes canais de informações. Entre eles, o próprio portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br). Também há aplicativos para celulares Android e iOS.
Além do agendamento, os canais possibilitam que os usuários tenham informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
O Poupatempo Tatuí fica na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135 (ao lado da rodoviária), atendendo de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.