Poupatempo começa a atender com novo serviço em “Libras”

Poupatempo anuncia novo atendimento (Foto: Arquivo O Progresso)
Da redação

Desde esta quinta-feira, 11, o Poupatempo informou estar oferecendo, em todos os postos do estado de São Paulo, o atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras.

A iniciativa partiu da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa São Paulo São Libras, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Os atendimentos são feitos via plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o funcionário do Poupatempo e o usuário.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório o agendamento prévio de data e hora, sem custo nenhum, pelo site (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

O Poupatempo tem 242 postos distribuídos em todo o estado e conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas. O serviço de atendimento em Libras também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa.