Da redação
A pesquisa virtual promovidadurante a semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que,praticamente, a metade dos participantes, 54%, já realizou pelo menos uma vez o teste para detecção do vírus HIV. Outros 46%, portanto, indicaram nunca ter feito o exame.
O tema da enquete foi definido em razão da campanhade saúde envolvendo cuidados com HIV e sífilis. As doenças foram alvo de evento promovido no dia 30 de novembro. Na data, o Centro de Testagem e Aconselhamento do Ambulatório de Infectologia realizou testes rápidos na Praça da Matriz.
A iniciativa antecipou a campanha “Fique Sabendo 2019”, organizada pelo governo do estado, juntamente com a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e o Programa Estadual CRT (Centro de Referência e Treinamento) DST/Aids.
Para esta próxima semana, a enquete aborda as festividades de final de ano. Iniciada em 30 de novembro, a farta programação segue até o dia 6 de janeiro de 2020.
Assim, a enquete apresenta a questão: “Em sua opinião, qual o melhor evento de final de ano?”. As respostas são: “Festa da Padroeira”, “Casa do Papai Noel”, “Bazar de Natal”, “Natal Musical”, “Circuito de Luzes” e “caravanas temáticas”.
O resultado será divulgado na próxima edição de final e semana, dia 15.