Pouco mais da metade afirma contribuir com órgãos sociais

Da redação

Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que pouco mais da metade dos tatuianos costuma contribuir com as entidades assistenciais da cidade.

A pesquisa aconteceu em razão de a Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí) ter comemorado 27 anos de atuação, marcados em evento de celebração em que o coordenador da associação, Vade Manoel Ferreira, definiu as décadas de trabalho como “um milagre”.

Ele contou que, no final de 2020, quando assumiu o cargo de coordenador, as então presidente e vice anunciaram que, “do jeito em que a associação se encontrava, ela iria fechar”.

Com essa informação, a pesquisa semanal apurou que, “de alguma maneira”, 54% dos tatuianos têm o hábito de contribuir com as entidades de assistência municipais; outros 46% indicaram que não.

Com início neste sábado, 20, a enquete passa a abordar a chamada “musicalização infantil”, oferecida pelo Conservatório e que, a partir de agora, acontecerá por meio do Projeto Guri, que começa a funcionar na cidade.

Desta forma, a pesquisa apresenta a questão: “Você pretende colocar seu (s) filho (s) para estudar música?”. A questão pode ser respondida até o dia 26, com as opções “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do dia 28.