Postos de saúde seguem com vacina contra a febre amarela

1894
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando contra a febre amarela. As vacinas ocorrem nas unidades de saúde do município, em dias alternados.

Em Tatuí, segundo Maria Aparecida, da VE, não há motivo para pânico e correria aos postos para tomar a vacina. “Noventa por cento da população já foram vacinados. Nunca tivemos casos positivos da doença e as doses continuam disponíveis para a população”, informou ela.

“Em 2009, realizamos uma campanha de vacinação em massa devido a suspeitas de casos na região. No ano passado, aplicamos 7.208 doses, e todo ano disponibilizamos a vacina, já que ela faz parte do calendário vacinal”, acrescentou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, explica que as pessoas que já tomaram a dose padrão não precisam de uma segunda vacina, pois ela é suficiente para a vida toda.

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a febre amarela deve procurar uma das unidades básicas de saúde. Às segundas-feiras, estão disponíveis as vacinas na vila Angélica, Santa Cruz, Mirandas e Santa Luzia; às terças-feiras, na Dr. Laurindo, Santa Rita e Rosa Garcia; às quartas-feiras, no Valinho, CS1 (Central), Tóquio, Congonhal e Americana; às quintas-feiras, no Jardim Gonzaga, vila Esperança e Enxovia; e às sextas-feiras, no São Cristóvão e CDHU.

Publicidade

O atendimento é das 8h às 16h, com exceção das unidades da zona rural e do bairro Santa Cruz, que atendem das 8h às 13h, e do CSI Central, das 8h às 14h.

É preciso levar a carteirinha de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: (15) 3259-6358.

Publicidade