Posto local do Sebrae realiza oficinas sobre legalização e compras





Os microempreendedores de Tatuí terão a oportunidade de aumentar o conhecimento sobre o processo de compras e formalização de negócios. O PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza neste mês duas oficinas voltadas aos temas.

Na terça-feira, 14, o tema é “Sei Comprar”. Na palestra, serão ensinados meios de construção de processo de compras eficientes, valorização de fornecedores e planejamento.

A oficina, voltada aos microempreendedores individuais locais, tratará de temas como: mercado e cliente, fornecedor e concorrente, preço, planejamento e prazo, produto e negociação. Ao final, será aberto debate com perguntas e respostas.

A palestra será ministrada das 18h às 21h, no Sindicato Rural Patronal de Tatuí, à rua 11 de Agosto, 1.375. O número de participantes é limitado a 30.

No dia 23, das 9h às 12h, o PAE realiza a oficina “Começar Bem – Formalização”. Serão discutidos os benefícios da formalização e mostrado aos empreendedores o passo a passo para que os empresários legalizem os negócios.

No programa da oficina, destacam-se as vantagens da formalização, os riscos da informalidade, obrigações legais, passos da legalização e plano de ação.

São 30 vagas gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no PAE. A oficina acontecerá no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro.

Mais informações sobre as oficinas e outras atividades do PAE podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-4832. As palestras são fruto de parceria firmada entre o Sebrae de São Paulo, Prefeitura, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí), Sindicato Rural Patronal e a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”).