Pontos MIS apresenta a roda de conversa ‘Prosa de Tripé’ na 5ª

Gabriel Quintão, idealizador da exposição (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), dentro das atividades do “#MISemCasa”, apresenta nesta quinta-feira, 24, o projeto “Prosa de Tripé”, da exposição fotográfica “As Cinzas de Quarta”.

A roda de conversa será realizada das 19h às 20h, no canal do MIS no YouTube (https://bit.ly/3bUo4Am).

O projeto “Prosa de Tripé” é uma atividade complementar às exposições de fotografia realizadas pelo MIS, de difusão cultural no interior e no litoral do estado de São Paulo.

Cada conversa tem três convidados, sendo eles representantes do “olhar do artista-fotógrafo”, do gestor da cidade e de um especialista da área como mediador.

A prosa apresenta e debate com o público, o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado.

Nesta edição, participam da conversa o fotógrafo e jornalista responsável pela exposição, Gabriel Quintão, e a gestora do Pontos MIS e gestora das bibliotecas municipais de Espírito Santo do Pinhal, Carla Figueiredo.

A mediação será da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda, professora de fotografia na Escola Vera Cruz, em São Paulo e que já atuou como produtora em diversas instituições, como o Museu de Arte de São Paulo “Assis Chateaubriand” (Masp) e o Instituto Tomie Ohtake.

A exposição, idealizada pelo jornalista, é formada por fotografias de alegorias de Carnaval descartadas em meio a outras “sobras” dos desfiles carnavalescos. Quintão começou a produzir os trabalhos fotográficos há 15 anos.