Polícia prende três suspeitos do sequestro de empresário em Tatuí

Acusados foram encontrados no município, Campinas e Guarujá

Da reportagem

Na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, três pessoas foram presas acusadas do sequestro de um empresário em Tatuí, ocorrido na madrugada de 4 de abril. Os acusados foram capturados no município, Campinas e Guarujá. Além dos presos, há outro investigado foragido.

Um dos três presos é a esposa da vítima, a qual inicialmente também se acreditava ter sido sequestrada, mas que, diante de indícios de participação, teve a prisão temporária decretada para esclarecimento dos fatos.

A operação, denominada “Raptio”, a foi realizada pelas equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Itapetininga e Tatuí, com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

O caso

A ocorrência do sequestro teve início por volta das 0h10 do dia de abril, na rua 15 de Novembro, no centro da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa que passava pelo local presenciou um homem sendo abordado por suspeitos e colocado à força dentro de uma van branca, acompanhada por um carro preto.

No momento da chegada das viaturas, os envolvidos já haviam deixado o local, mas foram encontrados vestígios de disparos de arma de fogo no asfalto da rua, além de um estojo e uma munição intacta de calibre 5.56.

O veículo da vítima estava estacionado e trancado em frente à empresa. Durante as investigações, as equipes se dirigiram até a residência do casal, onde imagens de câmeras de segurança mostraram que, por volta das 23h43, uma caminhonete Hilux chegara ao local, acompanhada por um carro, pertencente à companheira do empresário.

Em seguida, os criminosos deixaram o veículo da mulher estacionado em frente ao lugar e a teriam obrigado a entrar na Hilux, partindo do local em seguida.

A Polícia Militar iniciou cerco nas principais rotas da cidade, contando com apoio de equipes da Força Tática e patrulhamento da 2ª Companhia. Por volta das 6h30, a mulher acabou localizada nas proximidades da residência dela. “Ela apresentava sinais de confusão, mas sem lesões aparentes”, foi então registrado.

Já o empresário, segundo informações policiais, também acabou sendo liberado pelos criminosos, no início da tarde de sábado, na cidade de Valinhos, a cerca de 130 quilômetros de Tatuí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!