Polícia prende casal suspeito de cultivar plantação de maconha

No local, também foram apreendidos “flor de maconha” e ecstasy

No local, foi apreendida grande quantidade de insumos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Da redação

Após trabalho da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Itapetininga, um casal foi preso na tarde de segunda-feira, 2, no bairro rural Lagoa Vermelha, suspeito de cultivar uma plantação de maconha em Tatuí.

O homem, de 37 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, e a mulher, de 26 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico, por cultivar as drogas e posterior venda.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a maconha era cultivada em uma estufa com aproximadamente 70 pés da planta, totalizando quatro quilos da droga. Além da plantação, foram encontradas outra espécie, conhecida como “flor de maconha”, que somou aproximadamente em quilo e meio.

Segundo a polícia, esse tipo de espécie tem grande valor de mercado, podendo cada grama ser vendida por cerca de R$ 300. A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca, e, no local, ainda foram apreendida uma grande quantidade de insumo para auxiliar no cultivo.

Durante as buscas no interior do imóvel, também foram encontradas centenas de comprimidos de ecstasy. A Polícia Civil investiga a atuação de outras pessoas no crime. O casal foi ouvido em audiência de custódia e permaneceu preso.