Polícia Militar prende oito suspeitos de tráfico de drogas nesta semana

3164
Porções de cocaína e crack pegas com adolescentes (foto: Polícia Militar)

Oito pessoas – entre elas, três adolescentes – foram presas por suspeita de tráfico de drogas durante esta semana, nos bairros Fundação Manoel Guedes, Jardim Tomaz Guedes e Jardim Tóquio. Porções de cocaína, maconha e crack foram localizadas, durante patrulhamento da Polícia Militar.

O caso mais recente aconteceu na manhã de sexta-feira, 4, no Jardim Tomaz Guedes, onde a PM prendeu em flagrante um jovem de 18 anos. R$ 170 em notas, embalagens vazias, uma balança de precisão, 19 pedras de crack e uma porção de maconha foram apreendidas.

De acordo com a PM, a droga teria sido encontrada na casa do rapaz, após uma guarnição ter recebido denúncia anônima. Em revista pessoal, os militares não encontraram nada, porém, com o apoio de cães, localizaram uma sacola com as drogas no quintal do imóvel. O jovem, que não teve o nome divulgado pela PM, ficou detido na Delegacia Central.

Na noite de quinta-feira, 3, Marcelo Paulo dos Santos, 34, e Carlos Eduardo Ribeiro, 43, foram flagrados com cocaína no Jardim Tóquio. Conforme o boletim, a PM recebeu uma denuncia de briga entre facções e, em patrulhamento pelo bairro, encontrou os suspeitos em um carro.

Durante abordagem, uma bolsa com 13 pinos de cocaína e um papelão com anotações sobre tráfico foram localizados no banco traseiro do veículo. Questionados, eles teriam entrado em contradição e acabaram presos na Delegacia Central.

Na noite de quarta-feira, 2, a PM prendeu um jovem de 24 anos (cujo nome também não foi divulgado) enquanto ele caminhava pela rua. Ainda segundo a PM, a equipe suspeitou dele, que teria jogado um saco plástico em um terreno baldio no momento em que avistara a viatura.

Em revista pessoal, os militares não encontraram nada ilícito, porém, no saco que ele havia jogado, havia 16 pinos de cocaína, 17 porções de maconha e 23 pedras de crack.

Conforme a PM, questionado, o jovem teria alegado que era usuário e negado o tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Na tarde de segunda-feira, 30 de abril, três adolescentes – sendo um de 14 anos e dois de 16 anos – foram apreendidos e um jovem de 19 anos acabou preso. Uma denúncia anônima teria informado que o grupo estaria vendendo drogas.

Na rua Vicente de Paula Pinto, a equipe encontrou os suspeitos com as características informadas pelo denunciante. Ao verem a viatura, eles teriam tentado fugir, mas foram capturados.

Em busca pessoal, a PM apreendeu 35 porções de crack, 50 porções de cocaína e R$ 92 em dinheiro. Os quatro foram levados à Delegacia Central. O maior ficou preso e os adolescentes permaneceram à disposição da Justiça.