Polícia Civil investiga grupo acusado de jogar motor de carro em rio de Tatuí

Quatro pessoas foram identificadas e devem responder por crime ambiental

Da redação

O SIG (setor de investigações gerais) da Polícia Civil de Tatuí investiga quatro pessoas acusadas de jogar um motor de carro no rio Sorocaba, no limite do bairro Americana com o município de Boituva. Eles devem responder por crime ambiental.

De acordo com o SIG, os acusados (de 26, 29, 34 e 44 anos) foram identificados pelos investigadores por meio de um vídeo – gravado pelo próprio grupo e publicado nas redes sociais – na tarde de quinta-feira, 31 de março.

As imagens mostram quatro homens perto do rio, com o motor em uma “carretinha” de reboque. Dois deles pegam o objeto e atiram no rio, enquanto os outros filmam a ação. O caso teria ocorrido no dia anterior (quarta-feira, 30).

O acusado de 29 anos é mecânico e, à PC, disse ter comprado o veículo – do qual a peça foi retirada – para deixar na oficina dele e ir arrumando aos poucos, contudo, como o motor “estava bastante danificado” ele teria se irritado e teve a ideia de jogá-lo no rio.

Ainda segundo a PC, os demais investigados estavam na oficina com o mecânico e resolveram ir junto. No local, o mecânico pediu para gravar a ação “para fazer graça”, e, após jogar o motor no rio, voltaram todos para a oficina.

À PC, o mecânico ainda disse ter colocado a gravação em um grupo de Whatsapp de carros antigos e alegou desconfiar que alguém do grupo possa ter publicado o vídeo da ação nas redes sociais.

Os quatro homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde prestaram depoimento e foram liberados. O veículo e a carreta usada para carregar o motor até o rio foram apreendidos.