
Da reportagem
A Delegacia de Polícia Civil elucidou o caso do homem morto em Tatuí na tarde de sexta-feira, 5, em uma residência localizada na vila Parque Santa Maria. De acordo com o informado pela delegacia, os autores foram dois homens que pretendiam assaltar a vítima, mas que, “devido a uma reação”, um deles acabou atirando e matando o indivíduo.
“Foi latrocínio (roubo com resultado de morte). Após dedicado trabalho do setor de investigações, em obter e analisar imagens de segurança das redondezas, conseguimos montar a dinâmica do crime”, contou uma fonte na delegacia sobre o crime.
Ainda conforme informado, a vítima não conhecia os autores. Ele costumava emprestar dinheiro para conhecidos, o que levou os criminosos a acreditarem que ele “sempre tinha dinheiro em espécie”.
Um dos homens foi preso e o outro segue foragido. Ambos já tinham passagem pela polícia.
Sobre o caso
Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 57 anos foi encontrado sem vida em casa após ser atingido por arma de forma. De acordo com o registro policial, no dia do crime, equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas para prestar apoio ao Samu, que já se encontrava no local no momento da chegada das autoridades.
A vítima foi localizada caída na garagem da casa, em posição de decúbito dorsal, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. A equipe médica constatou o óbito já no local.
Ainda conforme o boletim, uma mulher de 60 anos, profissional de “prendas domésticas” e irmã da vítima, estava na residência e relatou ter ouvido uma discussão momentos antes do disparo.
Em seguida, ela escutou o barulho de tiro e, ao se dirigir até a garagem, encontrou o irmão já caído, com ferimento na região da cabeça.









