
Da reportagem
O corpo do jovem tatuiano desaparecido Matheus Henrique de Campos foi encontrado em uma área de mata fechada, no bairro Rosa Garcia 2, na manhã de segunda-feira, 19. O autor do crime seria um amigo da vítima.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores tiveram conhecimento do desaparecimento no mesmo dia do fato, iniciando as diligências de imediato.
Na segunda-feira, uma semana após a notificação, a polícia teve ciência de novas informações que identificavam um suspeito. “Localizamos o indivíduo e conduzimos ao solo policial, momento em que, após a realização da sua oitiva, depois de diversas histórias e informações contraditórias, ao ser confrontado com algumas provas, decidiu confessar o crime que havia cometido”, conta a polícia.
O autor do crime, um homem de 21 anos, era amigo da vítima, e confessou o assassinato ainda na segunda-feira, 19, além de indicar onde havia ocorrido o crime, cometido no mesmo dia do registro de desaparecimento, 12.
“As equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG de Tatuí) foram a campo e lograram êxito em localizar o corpo da vítima já sem vida, em área de mata fechada”, acrescentam as informações policiais.
O desaparecimento
O jovem de 19 anos, morador do bairro San Marino, desapareceu após sair de casa no dia 12, às 14h, levando um videogame, com a intenção de vendê-lo. Na ocasião, ele foi em direção ao bairro Santa Rita, passando por um hipermercado do local, sendo encontrado uma semana depois, sem vida.