‘Poiesis’ está com inscrições abertas para nove oficinas culturais em julho

Ação é da prefeitura em parceria com o governo do estado de São Paulo

48
“Dobrar Histórias: Origami e Narrativas” é uma das oficinas programadas (foto: divulgação)
Da redação

A Poiesis Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, abriu as inscrições para mais nove oficinas culturais que serão realizadas no mês de julho.

A primeira oficina do mês é a “Ouvindo o Cinema com os Olhos”. A atividade será realizada na segunda-feira, 5, das 18h às 20h, com coordenação de Reynaldo Leite, oferecendo cem vagas. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas no link: https://forms.gle/UTvZVKTSGi1cSXPL7.

Na quarta-feira, 7, o programa oferece a oficina “As Bases de um Roteiro”, das 18h às 21h, com coordenação de Romeu Di Sessa. São 50 vagas e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento, pelo: https://forms.gle/DDtCY7JvJqUiWDry6.

No dia 14, das 18h às 20h, haverá a oficina “Quando Falamos sobre Mediação de Leitura sobre o que Dialogamos?”, com coordenação de Penélope Martins. Serão oferecidas cem vagas, e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento pelo: https://forms.gle/VSLg9uTkC9Arfbn3A.

No dia 16, das 14h às 16h, ocorre a oficina “Dobrar Histórias: Origami e Narrativas”, com coordenação de Marcio Grou. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas, no link: https://forms.gle/nc9ePgATzJd42Vdv5.

Conforme a Poiesis, a oficina é voltada para professores, educadores e interessados (a partir dos 16 anos) em ampliar o conhecimento “nesta técnica transdisciplinar e pedagógica no incentivo à leitura, narração de histórias e artes manuais”.

Nos dias 19, 21, 26 e 28 de julho, das 18h às 20h, ocorre a oficina “Poéticas de Si – Só para Mulheres”, com coordenação de Erica Cunha. São 20 vagas voltadas a mulheres cisgênero ou transgênero. As inscrições podem ser feitas até 11 de julho, no link: https://forms.gle/SQaq5Jn5i5GSdnVU6.

O programa ainda oferece a oficina “Marketing Digital – uma Introdução”. A atividade será dividida em três turmas, sendo a “A”, nos dias 20 e 22 de julho, das 14h às 16h; “B”, nos dias 21 e 23, das 10h às 12h; e “C”, nos dias 26 e 28, das 14h às 16h.

Todas têm coordenação de Ju Dias. São oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até 11 de julho, no link: https://forms.gle/tp6MXQQgHSfHdthu7. O público-alvo envolve pessoas a partir de 16 anos.

Também para participantes acima de 16 anos, ocorrerá nos dias 20, 22, 27 e 29, das 14h às 16h, a oficina “Level One Street Dance”, com coordenação de Matheus Mira. São ofertadas 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 11 de julho, no link: https://forms.gle/oAd6dX8ArCCr5Dzs6.

Para educadores e interessados em geral, ocorrerá, no dia 28, das 18h às 21h, o workshop “Jogos Teatrais e a Experiência do Ensino”, com coordenação de Carla Marco. São 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento delas, no link: https://forms.gle/yGP2HpfT1vKZMExw9.

A última oficina do mês tem como tema: “Economia da Cultura, Economia Criativa e Economia Solidária – Articuladas Podem Promover o Desenvolvimento Socioeconômico Local?”. A atividade ocorrerá no dia 21 de julho, das 18h às 20h, com coordenação de William Retamiro.

Serão ofertadas cem vagas, e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento, no link: https://forms.gle/szrkG7CWZ66TdqzP9. A oficina é voltada a integrantes e participantes de coletivos culturais e afins, gestores públicos, representantes da sociedade civil, estudantes de nível médio e superior e demais interessados no tema.

Mais informações podem ser encontradas no site http://poiesis.org.br/maiscultura.