Poiesis Cultural programa 12 novas oficinas para este mês de outubro

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio da internet

2
Oficina “Dançando para a Tela: Como Gravar e Divulgar sua Dança” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Poiesis Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, e apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, abriu as inscrições para mais 12 oficinas culturais a serem realizadas no mês de outubro.

A primeira delas é a “Entre Dobras e Cortes – Possibilidades para as Narrativas Visuais – Módulo II”, que ocorrerá nos dias 13, 15, 20 e 22 de outubro, das 10h às 12h, com coordenação de Fabíola Notari.

São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro no link https://forms.gle/7hreZazqcnhXr3rx7. O conteúdo é voltado a educadores, artistas visuais, designers, produtores culturais e público em geral.

No dia 13 de outubro, das 18h às 21h, ocorre a oficina: “Distopia Ambiental: A Ficção Científica na Contemporaneidade”, com coordenação de Rafael Ghiraldelli da Silva. Estão disponíveis 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas no link https://forms.gle/Pypj1GbVjYxKNLMT8. Os jovens e adultos, a partir de 18 anos são o público-alvo da oficina.

No dia 14 de outubro, das 18h às 21h, acontece o workshop “Um Corpo que Dança”, com coordenação de Anderson Gouvêa. São 30 vagas e os interessados, a partir de 16 anos, podem realizar as inscrições até o preenchimento das vagas no https://forms.gle/T9rFyr3nTW6eGpbD7.

A Poiesis ainda promove a oficina “Como Medir os Resultados de um Projeto Cultural – Valor Cultural, suas Dimensões e Impactos” em duas turmas. Para a “A”, as atividades ocorrem nos dias 18, 20 e 22 de outubro, das 10h às 12h, e para a “B”, nos dias 21, 26 e 28 de outubro, das 14h às 16h, com coordenação de Karina Poli.

São 50 vagas por turma. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de outubro no link https://forms.gle/4SQ1LQMKqxxMgdbS8. A oficina é voltada a gestores culturais, funcionários de instituições culturais, artistas, produtores, pequenos empresários e para interessados em gestão cultural e políticas culturais.

Nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro, das 14h às 16h, haverá a oficina “Galileu Galilei entre Ciência, Arte e Literatura”, com coordenação de Valentina Cantori. São 40 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de outubro no link https://forms.gle/41y7L3hexxxNeN4XA.

A oficina “Dançando para a Tela: Como Gravar e Divulgar sua Dança”, ocorre nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro, das 14h às 16h, com coordenação de Cynthia Domenico, Guilherme Chiappetta e Sarah Ferreira.

São 50 vagas para artista da dança e artes cênicas com ou sem experiência e interessados em dança e vídeo no geral, a partir de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de outubro no link https://forms.gle/TZBcM5Nm5gVpowDF6.

Nos dia 21 de outubro, das 18h às 21h, tem a palestra “Performance, Autoperformance e a Realidade”, com coordenação de Manfrin, da Coletiva Profanas. São 60 vagas e as inscrições podem ser realizadas até 18 de outubro no link https://forms.gle/m9Uipda3LW3po9Ya8.

A palestra terá conteúdo voltado a artistas em geral, atores, atrizes, performers, estudantes de artes cênicas, dança, teatro, antropologia, sociologia, filosofia, artes e humanas em geral, pessoas transgêneras e público LGTBQ+.

No dia 22 de outubro, das 14h às 16h, será realizada a oficina “Introdução à Poesia Contemporânea”, com coordenação de Caroline Maciel Pereira.

São 30 vagas e não é necessário ser escritor para participar. As inscrições podem ser realizadas até o preenchimento das vagas no https://forms.gle/XgxL8rvNABsFneYh7.

Nos dias 25, 27 e 28 de outubro, das 14h às 16h, tem a oficina “Eu me Conto, Mas Não me Basto”, com coordenação de Valéria Rocha. São 20 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até 14 de outubro no link https://forms.gle/rarwYFJR7xXY3WCv9.

A oficina é voltada a interessados em geral, maiores de 16 anos, que desejem aprender formas de narrar e construir uma história, em especial autobiográficas.

Outra palestra oferecida pela Poiesis é “O Lugar do Branco nas Relações Raciais Brasileiras”. A atividade será dividia em “turma A”, no dia 26 de outubro, das 10h às 12h, e “turma B”, no dia 3 de novembro, das 18h às 20h.

A palestra tem coordenação de Lia Vainer Schucman. São 50 vagas por turma e os interessados, a partir de 16 anos, podem realizar as inscrições até o dia 21 de outubro no https://forms.gle/yjcoZWdUWRQRPTPV6.

No dia 28 de outubro, das 18h às 20h, acontece o debate “Foto Preta – Diálogos – Retrato para Tornar Visível”, com coordenação de Coletivo Afrotometria, tendo como convidado Wagner Celestino e mediação de Tiago Alexandre Santana.

São 60 vagas e as inscrições podem ser feitas de 29 de setembro até 21 de outubro no link https://forms.gle/5itdq4PayEeTNuvHA. O público-alvo são os jovens a partir de 16 anos.

Para encerrar, a Poiesis oferece a webinar “MáriOswald: Entre Bocadas Antropofágicas e Comidas que Mordem”, dia 15 de outubro, às 18h, com Rudá K. Andrade, Vivian Aguiar e mediação de Thiago Saraiva. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro no link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_aXYsq7ZCRdyLhzZ4mMQXIg.

Mais informações podem ser encontradas no site http://poiesis.org.br/maiscultura.