PMDB deverá definir Manu como candidato í  reeleição neste sábado





O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) realiza convenção neste sábado, 30, na Câmara Municipal, agendada para as 10h. O ato terá como principal objetivo oficializar o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, como candidato à reeleição. Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, atualmente no PSB, deve também ser indicado como vice. Os dois repetirão chapa descrita como “vitoriosa das eleições de 2012”.

Além do PMDB e PSB, outros 12 partidos farão parte da coligação. No total, as legendas vão oficializar a candidatura de 110 pessoas à Câmara Municipal. As siglas que compõem o arranjo partidário são 14 no total: PMDB, PSB, PDT, PHS, PMB, PPS, PRB, PROS, PSD, PT, PTC, PTdoB, SD e DEM.

Em nota à imprensa, Vicentão disse que houve crescimento do “arco de alianças” em relação às eleições anteriores. Para o atual vice-prefeito, esse aumento representa maior número de candidatos a vereador, mais tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e, consequentemente, maior inserção entre à população.

O político destacou que o período eleitoral servirá para “desmistificar a campanha massacrante e mentirosa usada pela oposição ao longo dos quatro anos de seu mandato”. A ação teria como base “intrigas, inverdades e desinformação”.

“Eu e Manu já fomos oposição, mas, nunca à cidade. Sempre votamos os projetos importantes. Conseguimos ainda recursos, por exemplo, para a construção da UBS (unidade básica de saúde) do Santa Cruz, para revitalização da Praça da Matriz e da Concha Acústica”, declarou o vice-prefeito, em nota.

“Manu, na Câmara, como vereador, batalhou arduamente para a vinda da Fatec (Faculdade de Tecnologia), pela inclusão de Tatuí na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba), bandeiras construtivas”, acrescentou.

“Hoje, o que vemos é uma grande rede de intrigas, que vem sendo desmascarada à medida que a informação real e verdadeira chega à população”, seguiu.

Ainda sobre o assunto, o prefeito disse que, no período eleitoral, “a mídia estará equiparada através de regras muito bem estabelecidas pela Justiça”. Para ele, há, também, maior interesse, atenção da população aos assuntos relativos à cidade.

“Será uma excelente oportunidade para comparar o modelo atual com o modelo passado. Também para discutir ideias, defender os avanços obtidos nos últimos quatro anos e propor os projetos que queremos para o futuro”, comentou.

Manu mencionou, também, que o período será “muito esclarecedor”. Conforme o prefeito, a população “poderá ver o quanto a administração fez pela cidade”.

“Fizemos mais em quatro anos do que nossos antecessores em oito, e, isso, no momento da maior crise política e econômica da história do nosso país”, declarou.

“O bom marinheiro se conhece nos momentos de águas agitadas e turbulentas. É justamente na dificuldade que é preciso criatividade e superação, certamente as duas principais marcas do nosso governo”, finalizou.