Da redação
Um jovem de 23 anos recebeu voz de prisão em flagrante na tarde de terça-feira, 28, por furto de um celular. O crime teria ocorrido em um restaurante, localizado na avenida Sales Gomes. O aparelho, um Samsung A10, avaliado em R$ 500 acabou sendo recuperado após um rastreamento.
A vítima, um homem de 44 anos que trabalha no estabelecimento, acionou a Polícia Militar depois de ter sido ameaçada. Em boletim de ocorrência, o funcionário relatou que, por volta das 13h30, o suspeito teria solicitado uma marmitex, alegando estar com fome. O empregado, então, dirigiu-se até a cozinha, pegou a comida e entregou-a para o cliente.
Dois minutos depois, o funcionário teria sentido falta do celular, que estava em cima do balcão. Imediatamente, suspeito do jovem, pois ele seria o único cliente a estar no estabelecimento.
O funcionário contou o caso ao proprietário, que chegou ao restaurante 15 minutos depois. O patrão, então, sugeriu o rastreamento do aparelho, feito a partir de uma conta do Google. A vítima começou a monitorar a localização, chegando a uma residência, na vila Menezes.
Uma hora depois, o funcionário foi até o endereço na companhia do patrão e do pai, sendo recebido pelo suspeito. O jovem teria, em um primeiro momento, negado o furto. Depois, confessado o crime, entregado o aparelho, mas ameaçado o funcionário, o pai e o patrão dele.
A PM chegou ao local 15 minutos depois de ter sido acionada. Ao notar a viatura, o suspeito teria pulado o muro da casa em que estava, entrando na residência do vizinho. No entanto, acabou detido. Na cintura dele, os militares encontraram uma faca, que foi apreendida.
O jovem foi conduzido primeiro ao pronto-socorro para exame de corpo de delito cautelar e, em seguida, encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Durante o interrogatório, ele teria permanecido em silêncio, tendo voz de prisão ratificada “diante dos fatos”.