Mais de cem porções de entorpecentes foram recolhidas durante operação da 2aCompanhia de Polícia Militar, na tarde de quinta-feira, 6, na Fundação Manoel Guedes. Gabriel Henrique Rodrigues, 19, foi preso, acusado de tráfico de drogas.
Conforme a PM, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) fazia patrulhamento pela rua João Orsi, por volta das 16h30, quando suspeitou do rapaz. Ele estaria ocupando uma motocicleta, próximo a uma área verde, e, ao perceber a aproximação da viatura, teria fugido, entrando no meio da mata.
Durante a fuga, o suspeito jogou um pacote, no qual, posteriormente, a equipe teria encontrado um “kit” com 24 pinos de cocaína. A guarnição ainda teria achado um capacete e uma carteira com os documentos da moto e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do acusado.
Ainda segundo a PM, a guarnição acionou apoio do canil, e, ainda em meio à mata, o cão “Ares” encontrou mais um kit com 25 pinos da mesma substância, além de 83 porções de maconha.
Na sequência, com o número da placa da motocicleta, a equipe conseguiu localizar o endereço do suspeito e esteve na casa do rapaz. Rodrigues estaria entrando na residência quando foi abordado pelos agentes de segurança, recebendo voz de prisão.
Questionado, o acusado teria confessado que vendia drogas e, ainda, apontado outros kits que estariam armazenados no imóvel. Conforme a PM, outros 25 pinos de cocaína foram recolhidos.
O jovem acabou encaminhado à Delegacia Central, onde prestou depoimento e permaneceu à disposição da Justiça.