PM apreende maconha com cara do cantor Bob Marley no São Cristóvão

4560
Agentes recolhem cocaína, crack, arma e munições (foto: GCM)

Três homens foram presos por tráfico de drogas durante o final de semana nos bairros Inocoop, Fundação Manoel Guedes e Jardim São Cristovão. As prisões ocorreram em operações da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Maconha em tijolo e porções, pedras de crack, pinos de cocaína, arma de fogo e munições foram recolhidos.

Na noite de domingo, 20, a GCM prendeu o pedreiro Claudinei Paiva Moreira Duarte, 32, no Inocoop. Com o acusado, foram encontradas mais de 2.000 porções de maconha, além de pedras de crack, pinos de cocaína e uma arma de fogo.

De acordo com a GCM, uma denúncia anônima informou que o homem traficava em um terreno baldio. Quando os agentes chegaram no bairro, encontraram o acusado abaixado, mexendo em um tambor de plástico, que estava enterrado.

Dentro do tambor, foram encontradas 2.237 porções de maconha (pesando mais de seis quilos), 47 pinos de cocaína e 24 pedras de crack, além de um revólver calibre 38 com seis munições e numeração raspada, conforme a GCM.

Questionado, o suspeito confessou que traficava na cidade e que a droga seria vendida na Fundação Manoel Guedes, ainda segundo a corporação. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Na tarde de sexta-feira, 18, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), da 2ª Cia. de Tatuí, prendeu Samuel dos Anjos Garcez, 25, no bairro Fundação Manoel Guedes.

Uma equipe, em patrulhamento pelo bairro, viu o jovem jogando alguma coisa em um terreno e tentando fugir. Durante a abordagem, os policiais encontraram 13 pinos de cocaína e três porções de maconha com ele.

O jovem, que já havia cumprido pena por pensão alimentícia, foi encaminhado à delegacia, onde segue à disposição da Justiça.

Ainda na sexta-feira, uma equipe da Força Tática prendeu um homem em flagrante no bairro São Cristovão. Por volta das 19h30, durante patrulhamento, a guarnição recebeu denuncia anônima informando que um veículo Celta, na cor branca, estaria saindo da vila Angélica transportando drogas.

O veículo denunciado foi encontrado na rodovia Mário Batista Mori, com um casal e uma criança de dois anos. Durante a abordagem, o motorista carregava R$ 150 no bolso. Com a mulher (esposa do acusado) e a filha, nada de ilícito foi localizado. Porém, no interior do veículo, a PM recolheu um tablete de maconha pesando pouco mais de um quilo, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Eles foram encaminhados à Delegacia Central, onde o rapaz (que não teve o nome divulgado) ficou recolhido à disposição da Justiça. A mulher e a criança foram liberadas.