Seis estudantes foram presos por tráfico de drogas em uma republica estudantil, na madrugada de quinta-feira, 29, no Jardim América. No imóvel, policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar de Tatuí recolheram 1,288 quilo de maconha, além de uma balança de precisão, dinheiro e anotações.
De acordo com a PM, durante patrulhamento pela rodovia SP-141, uma equipe suspeitou de um rapaz de 24 anos, que um ocupava um carro modelo Celta. Ele estaria fazendo uma conversão proibida, chamando a atenção dos militares.
Durante as buscas – pessoal e veicular -, os agentes teriam localizado uma porção de maconha e R$ 137. Questionado, ele teria apontado que acabara de pegar a droga em uma república – onde o suspeito também mora – próxima ao local da abordagem, na rua João Bastos.
No imóvel, segundo a PM, foram encontrados dois tijolos de maconha, dois potes de vidro com a droga a granel, pedaços espalhados e galhos da planta “canabis”, totalizando 1.288 quilogramas da droga.
Além da maconha, foram recolhidas uma balança de precisão, R$ 792 em notas e um caderno com contabilidades que remetem ao tráfico, entre outros objetos não especificados pela PM.
Na ação inicial, a PM teria abordado quatro jovens, de 21, 22, 25 e 26 anos, e, posteriormente, mais um rapaz, de 21 anos, teria aparecido, admitindo morar na mesma casa e participar do tráfico.
Os seis jovens (que não tiveram os nomes divulgados pela PM) foram encaminhados à Delegacia Central, onde prestaram depoimento e permaneceram à disposição da Justiça.