Na segunda-feira, 29, no auditório do Nebam “Ayrton Senna da Silva”, a administração fez a apresentação do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, uma antiga reivindicação da corporação.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no evento, estavam presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os secretários José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, Francisco Carlos Severino (diretor de Segurança Pública) e o comandante da GCM, inspetor Fábio Luciano Leme.
“É o resultado de debates, conversas e troca de informações que envolveram a administração, guardas civis municipais e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal”, explicou o vice-prefeito Luiz Paulo em nota à imprensa.
A prefeita Maria José destacou que “com o Plano de Carreira da GCM em vigor, o crescimento funcional do guarda será por merecimento. Vamos abolir de vez as condições para que sejam feitas as chamadas indicações políticas. Tudo de forma transparente. Mais um compromisso do nosso Plano de Governo executado”.
O projeto de lei, que cria o Plano de Carreira da GCM, foi protocolado no mesmo dia, na Câmara Municipal, para a análise dos vereadores, por uma comissão de guardas civis municipais.
Conforme afirmado por meio de nota, o próximo passo da administração municipal é apresentar o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. Ainda segundo a assessoria de imprensa, até o fim deste ano, a empresa contratada para elaborar o documento, através de licitação pública, deverá entregar a minuta, que será posteriormente encaminhada para a análise dos vereadores.