Uma mulher de 61 anos, na sexta-feira da semana passada, 23 de fevereiro, acabou vítima de mais um golpe de estelionato em Tatuí.
No boletim de ocorrência, ela informou estar em casa quando recebeu ligação pelo WhatsApp de uma mulher afirmando trabalhar como prestadora de serviços para agências bancárias.
Conforme o BO, a funcionária da suposta agência passou o CPF da vítima, sustentando que a razão da chamada seria uma solicitação de cancelamento do cartão de crédito do banco Mercantil dela, com um valor em aberto de R$ 52,25.
Em seguida, a mulher perguntou-lhe se desejaria prosseguir e cancelar o cartão. Para dar andamento, passou o número de protocolo de atendimento, e isso fez a vítima acreditar na golpista.
Seguindo as orientações, realizou um Pix de R$ 10 mil para o favorecido em nome de “Comercial YGT”. Após perceber ter sido vítima de golpe, conversou com uma atendente do banco e recebeu orientações para registrar boletim de ocorrência e, em seguida, apresentar cópia da transação financeira e contatar o gerente da agência bancária.