Pintor recupera caminhonete furtada em Tatuí na cidade de Mandaguaçu

Da Redação

Na tarde de quarta-feira, 11, uma caminhonete furtada em Tatuí em agosto do ano passado acabou recuperada com a localização dela no município de Mandaguaçu, no estado Paraná. O crime havia vitimado um pintor de 45 anos.

Conforme registrado pela Polícia Civil, o homem estacionou a caminhonete Fiat Strada para trabalhar em uma via da rua Santa Cruz, próximo a um evento que acontecia nas imediações. Ao retornar ao local, já na madrugada do dia seguinte, não encontrou mais o veículo.

Segundo o boletim, o furto aconteceu durante a madrugada de 3 de agosto de 2024, em horário não precisado. Assim que percebeu o desaparecimento da caminhonete, o pintor acionou a Polícia Militar e informou acreditar que câmeras próximas ao ponto onde estacionara – localizado perto de uma unidade da Sabesp – poderiam ter registrado a ação dos autores, que não foram identificados.

Já nesta quarta-feira, 11, o representante de uma seguradora compareceu ao distrito policial após orientação do Detran. Ele informou que a caminhonete havia sido recuperada na cidade de Mandaguaçu, sendo posteriormente removida ao pátio da empresa responsável. A vítima foi indenizada pelo seguro após o sinistro.

Ainda conforme o comunicado, ao tentar regularizar a situação do veículo no sistema do Renavam, o representante foi instruído a procurar a Polícia Civil para relatar oficialmente a localização e a apreensão da caminhonete, permitindo a atualização do histórico da ocorrência.