Policiais militares detiveram um pintor de paredes de 52 anos pela acusação de receptação de veículo. Ele recebeu voz de prisão no quilômetro 115 da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), sendo abordado na altura do Jardim Europa, por volta das 23h de sexta-feira passada, 24.
Conforme a PM, o pintor teria sido abordado pela equipe da Força Tática depois de ter sido visto em uma moto sem placa. Ele dirigia uma Honda CG, Titan, azul, ano 2002, e havia dito que teria recolhido o veículo de dentro de um mato. Também teria relatado que o estaria levando a um posto de combustíveis.
Durante a abordagem, os PMs disseram que o homem informou que entregaria a moto a “uma pessoa”. O outro homem estaria esperando dentro de um Fiat Palio, branco. Ele informou, ainda, que receberia R$ 200 pelo “transporte”.
Em consulta pelo chassi da Honda, via Detran (Departamento Estadual de Trânsito), verificaram que ela constava como furtada desde o dia 16 de janeiro.
A equipe da Força Tática também fez diligências no posto de combustíveis para constatar a informação repassada pelo motorista, mas não localizou ninguém.
Em seguida, os militares encaminharam o pintor ao plantão policial, onde o delegado Helio Momberg de Camargo estipulou fiança no valor de R$ 730. O homem não conseguiu pagar o valor e permaneceu detido à disposição da Justiça.