Pindamonhangaba consegue vitória sobre Basquete Tatuí

Visitantes venceram time local por 88 a 81 no Clube de Campo

Equipe tatuiana sofreu segunda rodada em cinco jogos na competição estadual
Da redação

Iniciando o returno da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, realizado pela FPB (Federação Paulista de Basketball), “jogando em casa”, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí saiu de quadra derrotado.

Na tarde de domingo, 31 de outubro, a partir das 15h, o “Basquete Tatuí” recebeu a LSB no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, em partida válida pela quinta rodada do torneio estadual. Ao final do último quarto, o marcador registrava o triunfo da equipe visitante pelo placar de 88 a 81.

Esta foi a segunda vez que o ginásio campestre recebeu a presença de público em uma partida oficial do Basquete Tatuí. Tanto na partida realizada no final de semana como na rodada anterior, disputada em 19 de outubro, os torcedores puderam ocupar até 30% da capacidade máxima do local.

A equipe local estreou no torneio estadual em 25 de setembro, derrotando o FR/Semelp Pindamonhangaba por 78 a 53, “fora de casa”. Na semana seguinte, no Clube de Campo, os tatuianos venceram, por 88 a 59, o América/Unirp/Smel Rio Preto.

Na terceira rodada, dia 7 de outubro, o time profissional do município viajou a Assis para enfrentar o Webby Basquete Assis/LBC, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, o “Jairão”, e retornou derrotado por 90 a 62.

No entanto, o Basquete Tatuí conseguiu a reabilitação na rodada anterior, superando a LSB por 55 a 51.

Com três vitórias em cinco partidas disputadas até o momento, o time do município compete contra o Webby Basquete Assis/LBC, o FR/Semelp Pindamonhangaba, a LSB e o América/Unirp/Smel Rio Preto.

A equipe profissional de basquete do município tenta o tricampeonato consecutivo. Tanto em 2019 como em 2020, o time conquistou os títulos, de forma invicta, e o direito de participar da “elite estadual” no ano seguinte.

Para esta competição, o elenco do Basquete Tatuí é formado por: Anderson, Cesomar, Elivelton dos Santos, Emanuel Cardoso, Felipe Souza, Felipe Taddei, Juliano Armani, Luiz Marcelino, Luiz Muller, Neemias de Jesus, Paulo e William Drudi.