Pilotos locais se destacam em Quadra em ‘provas de moto’





Alexandre Buzina

Cardeli e Caputo competiram sob novo patrocínio e obtiveram pódios em etapa

 

Tatuí teve destaque no “Campeonato Sul Paulista de Motocross”. Quatro pilotos que participaram do evento representando a cidade obtiveram pódios. A terceira etapa também marcou a volta de Luis Saron às pistas. O tatuiano competiu pela cidade de Quadra, que sediou as baterias da modalidade.

O campeonato aconteceu entre os dias 29 e 30 de março, com os treinos realizados no sábado e as corridas das 13 categorias, no domingo. Conforme Alexandre Buzina, aproximadamente, 200 pilotos de todo Estado participaram.

Realizada em comemoração aos 18 anos da cidade vizinha, a etapa registrou “muita adrenalina, saltos e ultrapassagens que levaram o público ao delírio”. O destaque ficou para a presença de pilotos representantes da cidade sede.

Por Tatuí, quatro pilotos – sendo um na categoria feminina – se destacaram. Entre eles, Daniel Caputo que se sagrou campeão na MX2 e na MX Gold. João Vitor Cardeli também terminou em primeiro lugar na MX1 e na MX3. O piloto competiu, ainda, pela MX Gold. Nessa categoria, ficou em terceiro.

Na categoria 65 cilindradas, Rafaela Bertin largou bem, mas não acabou terminando em segundo lugar. Gabriel “Véio” terminou na mesma posição na MXN 3.

Saron consagrou-se vice-campeão na MX3 e MX1 e terceiro colocado na MX Gold. De acordo com Buzina, o piloto estava afastado das competições de motocross havia mais de um ano, por conta de problemas num dos joelhos. Ele teria voltado a competir em Quadra, mesmo sem a liberação do médico.

Ainda conforme nota enviada à imprensa, o problema do piloto terá de ser resolvido com cirurgia e transplante do menisco (cartilagem presente na articulação). O procedimento, no entanto, seria realizado “somente fora do país”.

Durante a competição comemorativa, Caputo e Cardeli apresentaram novo patrocínio. Atualmente, eles recebem apoio da Pro Tork, considerada a maior fábrica de capacetes, peças e acessórios para motos da América Latina.

A etapa em Quadra foi realizada pela Prefeitura da cidade vizinha e Vitória Moto Clube, de Sorocaba. O evento teve supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Mais informações www.vitoriamotoclube.com.br.