Piloto tatuiano é campeão de categoria no 5º Rally Jalapão

261
Além do título de categoria, Piano conseguiu a terceira posição na classificação geral (foto: Ale Moreira/DFotos)

O piloto de Tatuí Edu Piano, ao lado do navegador Sólon Mendes, conquistou o título da categoria UTV Over Pro e a terceira colocação geral do 5º Rally Jalapão/Sertões Series, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Entre a quinta-feira e domingo da semana passada, 6 e 9, a etapa percorreu 1.228 quilômetros por estradas baianas e tocantinenses, reunindo competidores de todo o país das categorias UTVs, motos, carros e quadriciclos.

De acordo com a assessoria de comunicação da equipe Território Motorsport, que possui sede em Tatuí, a prova contou com, aproximadamente, 90 veículos e 90% de percurso inédito em relação ao ano passado.

A equipe local participou com oito UTVs, modelos Can-Am Maverick X3, e garantiu quatro duplas no pódio, duas delas entre as cinco melhores da classificação geral.

Além de Piano e Mendes, a dupla Augusto Montani e Flávio Bisi faturaram o título da categoria UTV SProduction e a quinta colocação geral. Na mesma categoria, Lélio Júnior e Weberth Moreira alcançaram a quinta posição. A dupla Bruno Luppi e Fausto Dallape foi vice-campeã da UTV Start.

O piloto de Tatuí elogiou o roteiro da prova, afirmando que fora um trajeto difícil, com trechos inéditos, muita areia, pedras, erosões, trechos estreitos e travados.

Ele é um dos recordistas do Rally dos Sertões, com oito títulos, e o único campeão em três categorias, sendo um título da geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs Over 45.