Piloto de Tatuí­ vence em etapa do paulista de moto em Sarapuí­





No dia 10 deste mês, o piloto de Tatuí João Vitor Cardeli somou dois resultados mais que positivos. Ele venceu prova na categoria VLX1 e dividiu o pódio com outros dois competidores, na VLX3 – uma das mais concorridas.

As conquistas são decorrentes de participações na 2ª etapa do Campeonato Paulista Velocross CT e Pesqueiro Gattaz. O evento aconteceu na cidade de Sarapuí, em espaço localizado no quilômetro 122 da rodovia Raposo Tavares (SP-290).

Cardeli cruzou a linha de chegada na VLX1 em 1º lugar. Ele é integrante da equipe Drogaria Avallone Store e Via Maimone. O título de vice-campeão ficou com o piloto Dayan Lopes Mori, da Farinilla, Moto Guia, CalazansTHD, K21 e Mais Motos.

Em nova bateria, na mesma data, o piloto de Tatuí terminou em 3º lugar. O título de campeão ficou com Miguel Gattaz, da equipe Petit Motos e CT Gattaz. Tales Calazans encerrou participação na 2ª colocação. Ele competiu contra os adversários pelas equipes Calazans Pneus, THD, K21 Graphcs e Farinilla.

O resultado mostra uma recuperação do piloto com relação à etapa inicial. Em maio deste ano, Cardeli concluiu a prova da VLX1 em 2º lugar. O piloto ficou atrás, apenas, de André Stocovich, da equipe Stocovich Design.

Entretanto, o representante de Tatuí perdeu rendimento na comparação com o desempenho da primeira participação. Na VLX3, Cardeli terminou a 1ª etapa em 2º lugar. Na ocasião, Stocovich também faturou o título de campeão.

Mesmo assim, o piloto local tem se mantido entre os primeiros colocados. Na 1ª Etapa do Sul Paulista, em Guareí, Cardeli venceu a MX1, desbancando outros dez pilotos.

O competidor só não conseguiu um resultado melhor na MX3, na mesma ocasião. Terminou na 5ª posição, atrás de Stocovich. A vitória ficou com Vinicius Machado.