Pianistas realizam recitais de conclusão de curso na segunda

261





Divulgação

Andrea Bretherick, uma das pianistas a concluir aperfeiçoamento

 

Quatro alunos do curso de aperfeiçoamento em piano apresentam-se em recital de conclusão de curso na segunda-feira, 11, no Conservatório. Os recitais serão realizados no salão “Villa-Lobos” (rua São Bento, 415), às 14h, 16h, 18h e 20h, sob coordenação de Cristiane Bloes.

A primeira a apresentar-se, às 14h, é Delaine Ferreira, aluna orientada pela professora Zoraide Mazzulli Nunes. Ela conclui o curso como recitalista com especialização em repertório brasileiro.

Às 16h, é a vez de Juliana Galdino Vita, orientada pela professora Cristiane Bloes e que conclui o curso como recitalista com especialização em repertório brasileiro.

Quem apresenta-se às 18h é Andréa Bretherick, sob orientação da professora Míriam Braga. Ela conclui o aperfeiçoamento como recitalista com especialização em repertório do século 20 e 21

A série de recitais será concluída às 20h, com apresentação do pianista Rogel Junior, sob orientação de Cristiane Bloes. Ele conclui o curso de aperfeiçoamento como recitalista com especialização em repertório romântico.

Conforme a coordenadora da área de piano, Cristiane Bloes, os recitais marcam os estudos de aperfeiçoamento, que são realizados em dois semestres.

De acordo com a assessoria de comunicação do Conservatório, o curso busca oferecer aos alunos uma “especialização em determinadas áreas musicais, direcionando e focando o aperfeiçoamento no instrumento através do estudo de um conteúdo programático temático”.

Os alunos podem optar pela formação de recitalista (repertório clássico, romântico, do século 20 e 21 e brasileiro); solista (estudo e execução de concertos para piano e orquestra e/ou transcrição para outro grupo sinfônico) ou camerista (estudo e execução de obras camerísticas com instrumento e/ou canto – em parceria com a área de música de câmara).