Piadas e revolução integram enredos de filmes no Museu

A partir deste fim de semana e nos próximos três domingos seguintes, o MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) realizará sessões gratuitas de filmes por meio do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). As exibições acontecem sempre às 14h e são fruto de parceria entre a instituição local – equipamento da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – e o MIS.

No total, dois filmes estão em cartaz: “As Piadas Infames do Aníbal” e “Longwave – Nas Ondas da Revolução”. Eles integram o “programa 114” e serão exibidos no auditório do museu. O espaço fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações são obtidas pelo e-mail: mhpstatui@gmail.com.

Os filmes também podem ser exibidos para grupos escolares ou participantes de projetos realizados por entidades da cidade e região. No entanto, é preciso realizar agendamento prévio, por meio do telefone (15) 3251-4969.

Com duração de 14 minutos, o curta-metragem “As Piadas Infames do Aníbal” tem classificação livre e direção de Carlos Machado. O filme retrata a história de Aníbal, um taxista que gosta de contar piadas, mas ninguém gosta de ouvi-las. O elenco é formado por Caio Blanco, Leonardo Vaz e Renata Konsso.

O longa-metragem “Longwave – Nas Ondas da Revolução” é dirigido por Lionel Baier. A produção francesa soma 85 minutos de duração e traz legendas em português.

O elenco é formado por Valérie Donzelli, Michel Vuillermoz e Patrick Lapp e tem classificação de 18 anos. Eles interpretam uma comédia, ambientada em abril de 1974.

A história é sobre a experiência de dois jornalistas de uma rádio suíça que são enviados a Portugal para uma reportagem. Mas tudo dá errado. Quando pensam em desistir, a Kombi em que eles viajam acaba sendo carregada pela onda da história para dentro da Revolução dos Cravos, que transformou Portugal.