Pelo Dia do Escritor, Cristina Siqueira tem bate-papo no canal Museus de Tatuí

A poeta e escritora Cristina Siqueira (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O canal Museus de Tatuí no YouTube – que engloba o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí e o Memorial do Rugby 1928, equipamentos culturais da prefeitura – transmite bate-papo com a poeta e escritora tatuiana Cristina Siqueira. A ação acontece em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, celebrado nesta sexta-feira, 25.

No conteúdo audiovisual, às 18h, Cristina apresenta sua terra natal e compartilha os caminhos que a inspiraram na criação de sua mais nova obra: “As Borboletas não Voam em Linha Reta”. O evento é gratuito, aberto ao público e pode ser assistido no link https://bit.ly/3UskcMB.

O novo livro de Cristina foi contemplado pelo Edital Publicação de Livros, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, uma iniciativa que integra a política pública de valorização da literatura local e da produção autoral contemporânea.

“Com uma escrita intensa e sensível, em ‘As Borboletas não voam em Linha Reta’, Cristina Siqueira convida o leitor a mergulhar em temas universais como o amor, a sensualidade, as perdas, a esperança e o cotidiano feminino, sempre sob a ótica da mulher contemporânea”, aponta a assessoria de comunicação do Executivo.

“Sua poética é livre, leve e libertária, como o voo das borboletas que atravessam suas páginas, pousando em cafés, praças, ônibus e aeroportos, e revelando paisagens vividas ou sonhadas”, segue a divulgação.

“Mais do que versos, o livro entrega uma linguagem viva e sensorial, onde o português se transforma em matéria pulsante e afetuosa, capaz de tocar o leitor em diversas camadas. O livro é um convite à reflexão, à arte e à liberdade: valores indispensáveis em tempos de rotinas automatizadas”, acrescenta a assessoria.

“A iniciativa faz parte das ações permanentes da prefeitura para o fomento à cultura e à valorização dos talentos locais, celebrando o livro como ferramenta de transformação e expressão artística”, conclui o serviço municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui