Da Redação
Um homem de 47 anos foi indiciado na noite de 19 de outubro na vila Nova Esperança, em Tatuí, por dano, após tentar atear fogo no telhado da casa de uma vizinha, uma mulher de 48 anos, usando um lança-chamas. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência por volta das 21h45.
Ao chegarem ao endereço, os policiais foram informados pela vítima a respeito do crime. No local, encontraram apenas brasas, indicando que o fogo já estava sob controle. No quintal da casa do acusado, a polícia localizou um botijão de gás e o lança-chamas.
De acordo com registro de ocorrência, o homem estava “visivelmente alterado e sob influência de álcool no momento da abordagem policial”. Ao ser questionado sobre a acusação, ele teria dito que a tentativa seria uma retaliação a um incidente anterior, no qual a vizinha teria ferido o cachorro dele.
Além disso, alegou ter sido agredido fisicamente por outro indivíduo relacionado à vítima, que não estava no local durante a ocorrência.
Apesar do risco, a vizinha optou por não prestar queixa com relação à tentativa de incêndio. Contudo, o homem e a mulher foram conduzidos à delegacia para registro de dano.