Um jovem de 25 anos foi preso na noite de terça-feira, 23, acusado de participar de um assalto ocorrido na área central na terça-feira da semana passada, 16. Na data, uma mulher que estava em um carro estacionado na rua 13 de Fevereiro foi ameaçada e roubada.
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois rapazes renderam a vítima e fugiram com o veículo, um Astra GL, de cor vermelha.
Conforme a Polícia Civil, o SIG (Setor de Investigações Gerais) encontrou o suspeito – morador da vila Angélica – a partir das características identificadas pelas imagens e apontadas pela mulher. Thiago Fernandes Silva, 25, foi levado à Delegacia Central e reconhecido pela vítima.
De acordo com boletim de ocorrência, a mulher estava no banco do passageiro esperando o marido, por volta das 20h30, quando um homem bateu no vidro do carro com uma arma de fogo e exigiu que ela deixasse o veículo.
Em seguida, um segundo rapaz apareceu e entrou pelo lado do motorista, assumindo a direção e deixando o local com o comparsa. A vítima ficou a pé e correu avisar o esposo.
A Polícia Militar foi acionada e orientou o casal a registrar a ocorrência. Na tarde de quarta-feira, 17, após investigações, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil encontraram o veículo abandonado em uma estrada do bairro Enxovia.
O automóvel foi devolvido ao proprietário, contudo, os criminosos já haviam levado o estepe, o aparelho de som, o macaco hidráulico e a chave de roda. O outro criminoso envolvido no assalto continua foragido.