Da redação
Mais de uma tonelada de fogos de artifício foi apreendida, na tarde de quinta-feira, 19, em uma casa que funcionava como depósito clandestino na rua Humaitá, no centro. Durante a operação, a Polícia Civil deteve um comerciante de 65 anos.
De acordo com a PC, a equipe de investigação recebeu denúncia sobre venda irregular de fogos de artifício e foi apurar. No local, os agentes encontraram uma caminhonete com propagandas visuais de um comércio e com o compartimento de carga carregado com diversos fogos de artifício.
Questionado, o comerciante teria esclarecido que estava sem as licenças necessárias à comercialização dos fogos. Posteriormente, os policiais teriam localizado uma grande quantidade do material armazenada em cômodos do imóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, ainda foram encontrados três blocos de orçamento e vendas do produto, um certificado de licença do Corpo de Bombeiros – supostamente vencido no dia 12 de junho deste ano – e uma notificação expedida pela PC, na qual constava que o alvará de funcionamento do comércio estava vencido.
Segundo a PC, os agentes realizaram pesquisas e constataram que o certificado de licença do Corpo de Bombeiros fora cassado em 2016. O estabelecimento não estava autorizado a comercializar os fogos e ainda os armazenava de forma irregular, sob risco de explosão.
De acordo com o boletim, o comerciante recebeu voz de prisão em flagrante, pagou fiança de R$ 1.000 e foi colocado em liberdade. Já os fogos de artifício e documentos do estabelecimento comercial acabaram apreendidos.