Patrimônio cultural e história tatuiana são temas de audiovisuais

Vídeos destacam principais pontos da cidade (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

Idealizada por Emerson Henrique Dias Pontes e promovida pelo Grupo Instinto Urbano Crew, a série audiovisual “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua” ganha quatro novos episódios em agosto para celebrar a cultura e a história tatuiana.

A nova fase do projeto foi contemplada pelo Edital de Cultura 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da prefeitura de Tatuí, e integra a programação especial do 199º aniversário da cidade.

Os vídeos destacam os principais pontos arquitetônicos e históricos da cidade, combinando a energia da dança de rua com a arte audiovisual para homenagear a identidade cultural de Tatuí.

Neles, a cultura do hip-hop é apresentada como uma forma de expressão que “valoriza o passado e as performances de breaking revisitam espaços icônicos, oferecendo uma nova perspectiva sobre sua importância”.

O objetivo é “convidar o público a redescobrir esses locais, valorizando o patrimônio local e destacando a conexão entre a história e a arte urbana”.

Os vídeos são lançados no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i), no canal do Instinto Urbano Crew no YouTube (https://bit.ly/40wFpt6), no Instagram pessoal do proponente (@bboynegz) e no Instagram do Instinto Urbano Crew (@intucrew).

Com estreia sempre às 12h, os episódios são: “Urbanizando o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí”; “Urbanizando o Conservatório de Tatuí”; “Urbanizando o Lar São Vicente de Paulo” (dia 25); e “Urbanizando Tatuí” (dia 28), um compilado de vários pontos da cidade, como o Mercado Municipal e a Basílica Nossa Senhora da Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui