PAT de Tatuí está com oferta de 145 novas vagas de emprego disponíveis

Postos de trabalho variam entre manobrista a estágio em administração

Houve aumento no número de vagas em relação ao mês de maio (foto: AI Prefeitura)
Da reportagem

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) divulgou a existência de 145 novas oportunidades de emprego durante esta semana.

Entre elas, trabalho para: chefe de cozinha/cozinheiro (uma vaga), ajudante de motorista/lombador (uma), auxiliar de produção (25), consultor/vendedor ótico (duas), auxiliar de produção (50), portador de deficiência (duas), auxiliar de produção, estágio em engenharia química/qualidade de produção (uma cada), marceneiro (duas), encanador (duas), professor de educação física (uma), ceramista (dez), jovem aprendiz (uma), analista de recursos humanos (uma), psiquiatra (uma), psicólogo (três), repositor (uma), professor de inglês (duas) e representante comercial (duas).

E ainda para: promotor de vendas (uma vaga), manobrista (quatro), técnico de artes gráficas (uma), comprador (uma), banho e tosa (uma), plantonista para cuidar de animais (uma), vendedor de produto de material de higiene (uma), contador (uma), fiscal contábil (uma), balconista de frios (uma), pedreiro (cinco), armador (cinco), carpinteiro (cinco), montador de vidros e esquadrias (uma), operador de roçadeira (duas), laboratorista/técnico de laboratório de obras civis (uma), pintor industrial (uma), terapeuta ocupacional (duas), auxiliar de cozinha (uma), torneiro mecânico (uma), auxiliar de produção (uma) e estágio em administração (uma).

Segundo o diretor do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo de Tatuí (Cate), Levi Soares, algumas vagas são preenchidas rapidamente, entre quatro ou cinco dias.

Já outras, permanecem em torno de duas semanas sendo divulgadas, pois, às vezes, o candidato não possui as qualificações exigidas pelo empregador ou também por não ter experiência na área.

De acordo com Soares, o processo de seleção inicia quando o PAT recebe as vagas dos empregadores, que solicitam os currículos. Nessa solicitação, há vários requisitos, como experiência na função, qualificação profissional, curso profissionalizantes e outros.

O PAT, por sua vez, encaminha os currículos do perfil solicitado para que a empresa faça a análise. Em seguida, o empregador comunica quais currículos foram selecionados. “A partir daí, entramos em contato com o candidato e marcamos a entrevista. Ela pode ser feita tanto no PAT como na própria empresa”, explicou Soares.

Segundo ele, houve um aumento significativo no número de vagas em relação ao mês de maio. “Notamos essa movimentação tanto em empresas de Tatuí, nos ramos automobilístico e da construção civil, como nas da região, no setor de avicultura”, destacou.

O PAT é um órgão da Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública, que funciona no Cate, situado na praça Martinho Guedes, 12, antigo Alvorada Clube.

O interessado pode se candidatar para as vagas do PAT no link www.cate.tatui.sp.gov.br, ou entregar currículo atualizado pessoalmente no local, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: (15) 3251-4766.