Pastora do município é uma das 109 autoras da ‘Bíblia de Toda Mulher’

Projeto com artigos da tatuiana Ilza Marques é lançado nesta 2ª-feira

“Bíblia de Toda Mulher” conta com quatro textos de Ilza Marques (foto: Diléa Silva)
Da reportagem

A pastora tatuiana Ilza Marques, da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, da vila Esperança, foi uma das 109 selecionadas para escrever devocionais para a “Bíblia de Toda Mulher”, lançamento da Editora Quatro Ventos.

O projeto reúne autoras de todas as regiões do Brasil e de outros países e é considerado o maior lançamento da editora. Entre as autoras, encontram-se pastoras, cantoras, lideranças femininas e influenciadores da esfera cristã brasileira.

Além de Ilza, o projeto conta com artigos de Laura Souguellis, Luma Elpidio, Mary Duarte, Nathália Konno, Nívea Soares, Priscilla Subirá, Rapha Gonçalves, Sarah Hayashi, Soraya Moraes, Zoe Lilly, Aline Barros, Ana Nóbrega, Bruna Karla, Cassiane Valadão, Cláudia Canção, Devi Titus, Edméia Williams, Esther Marcos, Fabiola Melo, Fernanda Witwitzky, Junia Hayashi, Kelly Subirá e outras. Cada uma escreveu em média três artigos, chamados de “devocionais”.

De acordo com Ilza, os devocionais são artigos escritos como orientações e reflexões feitos com base nas escrituras. “Nos artigos, eu interpreto os versículos como Deus me instruiu para passar adiante. É uma orientação, um caminho, um norte para o leitor”, explica a autora.

A pastora Ilza se encarregou da escrita de quatro artigos. Os devocionais de autoria da tatuiana estão nos livros: “Deuteronômio”, capítulo 33; “Isaías”, 16; “Gênesis”, 28; e “Ezequiel”, 7. A obra conta com mais de 450 artigos devocionais e plano de leitura anual.

A bíblia será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 21, contudo, a pré-venda começou na segunda-feira, 14, na capital paulista, em evento exclusivo para as autoras celebrarem a concretização do projeto.

Capa da “Bíblia de Toda Mulher” (foto: Diléa Silva)

“Estar lançando esta obra é uma honra para mim. Sou uma mulher de muitos testemunhos do amor de Deus e ter escrito ao lado de tantas mulheres maravilhosas é um deles. Eu nunca imaginei ser capaz de tal feito, e o trabalho está aí”, relatou a pastora.

Ilza contou ter sido convidada pela pastora Raquel Bueno, de Itapetininga, para participar do projeto e escrever três artigos. Contudo, depois de enviar os textos, a editora entrou em contato novamente, pedindo mais um.

“Ligaram para ela da editora, e ela me indicou como uma das pastoras que poderiam participar. Fiquei muito feliz, espero que esta bíblia possa alcançar o coração dos leitores e leitoras, com força e confiança”, afirmou a pastora.

Os artigos são os primeiros textos escritos e publicados pela pastora tatuiana, que os classifica na “Bíblia de Toda Mulher” como “uma grande vitória pessoal”.

“Nunca pensei em escrever. Na verdade, não tenho nem estudo para isso, fiz apenas até a oitava série do ensino fundamental. Nasci e cresci em Tatuí, na vila Esperança, em uma casa humilde, então, ver esta publicação é uma honra”, destacou a pastora.

Para Priscilla Domingues, “head” de desenvolvimento de produto da Editora 4 Ventos, o nascimento do projeto simboliza um período de despertamento para a leitura da Bíblia.

“’A Bíblia de Toda Mulher’ representa um marco muito importante para nós, que desejamos ver uma transformação na nossa sociedade através da palavra de Deus. Fazer parte da equipe que está concebendo esse projeto é uma honra”, indicou Priscilla.

“Nós, como editora, pensamos em um estilo de bíblia que contenha a essência da palavra de Deus, somada a artigos devocionais de autoras que carregam autoridade naquilo que estão falando. Com isso, acreditamos que os exemplos dessas mulheres possam impulsionar outras mulheres a viverem uma vida de intimidade com Deus”, completa.