Pasárgada faz lançamento de CD em apresentação especial

263





Inês Bonduki

Integrantes da Pasárgada estarão em Tatuí para apresentação de obra

 

A banda Filarmônica de Pasárgada faz nesta terça-feira 23, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, o lançamento do CD “Rádio Lixão”. O trabalho tem apoio do ProAC (Programa de ação cultural), da Secretaria de Estado da Cultura, e será lançado a partir das 20h30, com entrada franca.

O disco “Rádio Lixão” foi lançado em agosto pela gravadora do Guilherme Arantes, Coaxo do Sapo. O show traz todas as 15 canções do novo álbum, como “Mil Amigos”, “Fiu Fiu” e “Amor e Carnaval”, além de algumas músicas do primeiro disco do grupo no repertório.

Com produção musical de Alê Siqueira e projeto gráfico de Guto Lacaz, o CD tem participações especiais de Guilherme Arantes, Tom Zé, Kassin e Tatá Aeroplano.

A banda paulista Filarmônica de Pasárgada existe desde 2008, sendo formada por alunos do curso de música da ECA (Escola de Comunicação e Artes), da USP (Universidade de São Paulo). Em 2013, o grupo lançou seu primeiro disco, “O Hábito da Força”, produzido por Alê Siqueira e com participações de Ná Ozzetti e Luiz Tatit.

No mesmo ano, a banda participou da gravação do EP (“Extended-Play”, algo entre um “single” e um CD) de nome “Tribunal do Feicebuqui”, do compositor Tom Zé, juntamente com Emicida, Trupe Chá de Boldo, o Terno e Tatá Aeroplano.

O grupo foi vencedor da 17a edição do Programa Nascente da USP, do I Festival da Canção da Unicamp (Universidade de Campinas) e do 41o Festival Nacional da Canção (Fenac-MG) com a canção “O seu tipo”. A banda foi premiada, ainda, em festivais da canção como Festival Botucanto, FAMPOP, Festival de MPB do Conservatório de Tatuí e Festival de Música da Ilha Grande.

A Filarmônica de Pasárgada é formada por Marcelo Segreto (voz e violão), Paula Mirhan (voz), Migue Antar (contrabaixo), Fernando Henna (piano e acordeon), Sérgio Abdalla (eletrônica), Ivan Ferreira (fagote), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone) e Gabriel Altério (bateria).