Partida entre XI de Agosto e Gepav encerra a fase de classificação





Divulgação

Agostinos têm vantagem em partida que define o último classificado no ‘Zé Leiteiro’

 

XI de Agosto e Gepav são protagonistas do último jogo da fase classificatória do “Campeonato José de Campos”. Integrantes do grupo “B”, os times travam duelo no campo do Áz de Ouro na manhã deste domingo, 23.

A partida tem início às 9h e entrada gratuita. O acesso ao público é feito pela rua Teófilo Andrade Gama, próximo ao Jardim Santa Rita de Cássia. Conforme a organização, além de espaço para visualizar a partida, há estacionamento.

No confronto que vale a última vaga do grupo, o XI de Agosto tem vantagem. A equipe da “Égua Vermelha” soma uma vitória e uma derrota e tem saldo positivo.

Os agostinos perderam o primeiro compromisso para o Nova União, por 1 a 0, no dia 26 de janeiro, mas venceram o segundo, contra o Associados do São Martinho pelo placar de 3 a 0, no dia 9 deste mês. Na soma dos resultados obtidos nas duas partidas, eles têm três pontos e saldo de dois gols “pró”.

Já o Gepav está em situação “mais complicada”. A equipe adversária dos agostinos ainda não venceu nenhum jogo. Perdeu os dois confrontos (um por 2 a 1 para o Associados do São Martinho, no dia 19 de janeiro; e outro, por 3 a 0 para o Nova União, no dia 9 do mês seguinte) que disputou, mas tem chances.

Para tomar a vaga praticamente conquistada do XI de Agosto, o Gepav tem de vencer por, no mínimo, 4 a 0. Desta forma, anula o saldo de gols (que atualmente é de menos quatro) e modifica o dos agostinos – para menos dois – igualando a pontuação. O Gepav, no momento, ainda não pontuou na competição.

A partida deste domingo é a 12ª realizada pela organização. O evento desportivo teve início no dia 19 de janeiro, começando com rodada dupla. Do dia 9 de fevereiro, em diante, o torneio deu início a “uma nova fase”, com um só jogo.

Por conta de um incidente registrado em campo, a organização decidiu realizar apenas um jogo por domingo. Até então, o torneio contava com rodada dupla. Ela se iniciava às 9h, com segunda partida às 10h. No dia 2 de fevereiro, um jogador passou mal em campo e precisou de atendimento de urgência.

Após debater com a Prefeitura, o organizador do evento, Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, definiu uma nova tabela para a competição. O jogo semanal conta com a colaboração de uma ambulância, viabilizada por meio de parceria com o Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), e de profissionais para atendimento de urgência e emergência em caso de necessidade.

Em função disso, o evento esportivo teve final estendido. Ele está prevista para o dia 13 de abril, entre o vencedor do 13o e do 14o jogos, respectivamente. O campeão será definido no campo do Àz de Ouro, situado na chácara do patrono do campeonato, mais conhecido como “Zé Leiteiro”.

As partidas no local contam com arbitragem da TOE (Tatuí Organizações Esportivas) e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Nesta edição, oito equipes se inscreveram. São elas: São Martinho, Santa Cruz, Jardins e Associados do XI de Agosto, no grupo “A”; e Associação Atlética XI de Agosto, Gepav, Associados do São Martinho e Nova União, no “B”.

No domingo passado, 16, o torneio contou com partida entre Santa Cruz e São Martinho. No jogo realizado para “cumprimento de tabela”, a equipe principal do “Leão do Sul” derrotou a do “Dragão da Colina” por 4 a 0. Os gols foram anotados por Claudinei (aos 14 minutos), Lucas (que fez dois tentos, um aos 16 e outro aos 33 minutos) e Ivo (autor do último gol, aos 55 minutos).