‘Participação nos Regionais foi sucesso’, diz secretário

238





AC Prefeitura

Medalhas conquistadas pelo atletas tatuianos no evento compõem quadro que colocou Tatuí em 7º

 

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, considerou a participação de Tatuí na 58ª edição dos “Jogos Regionais” um sucesso. Junior comemorou a posição – e o quadro de medalhas conquistado pelos atletas locais – por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Em nota enviada na tarde de terça-feira, 22, o secretário afirmou que “a dedicação dos atletas e dos treinadores ‘deu certo’”. Junior parabenizou a equipe de Tatuí pelo desempenho e “por conseguir competir de igual para igual com seus adversários sem utilizar contratações”. Conforme ele, esse tipo de ação onera os cofres do município e deixa em segundo plano os atletas da casa.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, também comentou o desempenho do município na competição de nível regional. Via assessoria, ele afirmou que a criação da Secretaria de Esporte foi “um divisor de águas” para a cidade.

Manu declarou que, atualmente, o município é capaz de sediar grandes competições e de alcançar posição de destaque nos eventos regionais. Como consequência, ganha títulos que representam a tradição esportiva do município.

“Estamos muito felizes com a participação de Tatuí. Em dois anos consecutivos, conseguimos ficar entre os primeiros colocados. Mais que isso, mostramos evolução em diversos esportes e resgatamos a hegemonia em alguns deles, como é o caso do atletismo e do judô. Certamente, o trabalho de base vem fazendo diferença e rendendo ótimos resultados”, disse o prefeito.

Tatuí terminou a competição na sexta posição dos “Jogos Regionais”, de Sorocaba. A cidade somou 31 medalhas e 106,5 pontos. O evento esportivo foi realizado entre os dias 2 de 12 de julho e reuniu atletas de 60 municípios.

A delegação tatuiana, com as equipes mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contou com 220 atletas. Eles competiram em 17 modalidades.

Os destaques ficaram por conta dos esportes individuais: o atletismo que garantiu 11 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e duas de bronze; o judô que conquistou nove medalhas, sendo dois ouros, cinco pratas e dois bronzes; e o tênis de mesa que ganhou cinco medalhas, uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Além dessas modalidades, a capoeira foi ouro no masculino na categoria peso pesado com Antônio Oliveira Lablak; e bronze no peso médio com Rafaele Lidiane Breves.

O vôlei de praia obteve bronze no feminino, com a dupla Mariane e Milena, e prata no masculino com Kyoshi e Luiz. As equipes de bocha e de basquete feminino foram medalhas de prata.