Vitória por 5 a 2 registrada na tarde de sábado, 11, deu ao Paraná a chance de continuar na briga pela “Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior”. A equipe representante do Estado do Paraná derrotou o Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, no segundo jogo válido pela quarta rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Paraná passou para o primeiro lugar do grupo “M” – que registrou disputas em Tatuí –, sendo o único a prosseguir na competição. A equipe paranaense participa, hoje, quarta-feira, 15, de jogo também decisivo.
A partida está programada para as 16h no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). O espaço sediará o sétimo jogo válido pela competição.
Até então, Tatuí receberia somente seis partidas do grupo “M”. Em função de entendimentos com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o município conseguiu o direito de sediar mais um confronto do evento desportivo de nível nacional.
De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Júnior, a cidade “desbancou” Indaiatuba – sede do jogo desta quarta. Conforme ele, Tatuí impressionou a organização pela infraestrutura.
Nesta quarta rodada, o Paraná (do Estado de mesmo nome) enfrentará o CRB (de Alagoas). O confronto está agendado para as 16h, mesmo horário em que o Desportivo havia sido eliminado da “copinha” – como é mais conhecida a competição.
Além do jogo protagonizado pelo clube de Porto Feliz, o evento registrou no dia 11 partida entre o Guarani (de São Paulo) e o São Raimundo (de Roraima). Iniciada às 14h, a partida registrou confusão em campo entre jogadores e precisou ser interrompida por conta de um desentendimento entre os atletas.
De acordo com a súmula da partida, Francisco Douglas Soares Alves, o Douglas, do São Raimundo, desferiu um soco no rosto de Leonardo Teixeira da Silva. O atleta do Guarani desmaiou e precisou de atendimento médico, sendo socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda de acordo com a súmula da partida, o desentendimento ocorreu no segundo tempo e desencadeou um tumultuo. Conforme a FPF, a Polícia Militar precisou intervir juntamente com as respectivas comissões técnicas dos clubes.
A edição 2014 da copinha registrou 104 clubes. Na região, apenas Tatuí recebeu jogos. Além de reunir os maiores clubes do Brasil e os campeões de cada estado, o torneio tem convidados como o Kashiwa Reysol, do Japão.
Os jogos no município começaram no dia 5, dois dias depois da abertura oficial, realizada no Centro Cultural Municipal, na praça Martinho Guedes, 12, no centro.
A cerimônia contou com presença de autoridades locais e da região e marcou o início da exposição “Craques de Todos os Tempos – As Revelações da Copa São Paulo de Futebol Junior”. Trata-se de mostra composta por fotos de 11 jogadores, “em uma verdadeira seleção montada a partir de nomes que brilharam no evento”, informou a assessoria da Prefeitura.
O trabalho de pesquisa e concepção artística esteve a cargo do Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica.