Palestra sobre autismo abre a primeira Semana da Psicologia

588
Publicidade

Na quinta-feira, 22, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) recebeu a abertura da primeira Semana da Psicologia. O evento segue até terça-feira, 27, com palestras gratuitas abordando temas diversificados.

O evento, em comemoração ao Dia do Psicólogo – celebrado em 27 de agosto – está sendo promovido pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da prefeitura.

A O Progresso, as psicólogas Paula Pires Brabo, Jéssica Muhamed, Kelly Marigo e Márcia Janaina, falaram sobre a idealização do evento e detalhes da programação, que ainda tem inscrições abertas para as palestras.

A programação começou às 19h, com a psicóloga Márcia abordando o tema “Autismo e Método Teacch” – sigla em inglês para tratamento e educação para autistas e crianças com déficits relacionados com a comunicação.

Nesta sexta-feira, 23, às 19h, acontece a palestra “Saúde Emocional da Mulher: Como Resgatar a Autonomia Feminina?”, ministrada pela psicóloga Danielle Cassemiro Bolda. A profissional falará dos temas: “Identidade pessoal e social da mulher” e “controle das emoções”.

Publicidade

No sábado, 24, a programação segue no período da manhã, com a palestra “Afinal, o que o meu Filho Precisa? – O Desafio de Ser Pais na Atualidade”, com início às 10h, ministrada pela psicóloga Marinara Aparecida Quevedo Soares.

A profissional abordará o papel dos pais para o bem-estar e saúde mental da criança; o impacto da tecnologia na família moderna; birras e comportamentos inadequados; e afeto versus superproteção.

Já na segunda-feira, 26, às 19h, haverá a palestra “Os Vilões da Vida Moderna: Estresse, Ansiedade e Depressão. Como Vencê-los?”, ministrada pela psicóloga Jeani Gabriela David Muzel.

Para encerrar a programação, terça-feira, 27 – data em que é comemorado o Dia do Psicólogo -, a psicóloga Lucilene Alciati abordará o tema “Terapia Familiar: Como Funciona e quem Pode Fazer?”, abrangendo assuntos ligados ao parceiro, ao casamento, à sobrevivência em família e aos filhos.

Os interessados em assistir às palestras da Semana da Psicologia devem realizar pré-inscrição, por meio de link de WhatsApp: http://bit.ly/2M6UPyY. As vagas são limitadas, mas haverá lista de espera.

Já no dia das palestras, basta levar um quilo de alimento não perecível e apresentar na portaria do CEU das Artes. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar São Vicente de Paulo.

Publicidade