O Palanqueado conquistou o título da série ouro da Copa dos Campeões Arena Society. Após vencer a partida de ida da final, a equipe derrotou o Boa Sorte Club mais uma vez, na noite de sexta-feira, 29 de março.
O melhor placar agregado ao final dos dois jogos definia a equipe campeã da série ouro. No jogo de ida, sexta-feira, 22 de março, o Palanqueado havia vencido pelo placar de 5 a 3.
Com esse resultado, a equipe poderia perder por até um gol de diferença que garantiria o título, enquanto o Boa Sorte precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e a partir de três para sagrar-se campeão.
Entretanto, o Palanqueado não deu chances para o azar na finalíssima. Ao término da primeira etapa, a agremiação já estava vencendo por 3 a 0. No segundo tempo, o Boa Sorte Club ainda marcou um “gol de honra”, dando números finais ao confronto. Placar final de 3 a 1; no agregado, 8 a 4; e título garantido ao Palanqueado.
A equipe campeã foi à quadra com: Du, Joninha, Diego Barros (um gol), João Augusto, Diva (um), Bruninho, Biel, Giva, Andrezinho, Felipe Augusto (um), Charles, Gudu e Dioguinho. O técnico é Joacir, com assistência de Edson Cruz.
O Boa Sorte Club foi representado por: Junior Mendes, João Doutor, Dudu, Vinicinho, Renato, Nicolas, Zelão (um gol), Léo, Djalma, Cerrói, Malco, Yuri, Gu. Rodrigo Capão comanda o time e Neto Santos é o assistente técnico.
Até a final da série ouro, as duas agremiações eram as únicas que haviam vencido todas as partidas. Com os dois triunfos na decisão, o Palanqueado manteve 100% de aproveitamento. O campeão ainda contou com o ataque mais efetivo do certame, ao marcar 46 gols em sete jogos, média de 6,6 por partida.
Yuri, do Boa Sorte, com oito gols, foi o artilheiro da categoria. Du, goleiro do time campeão, sofreu 11 gols em sete partidas e foi eleito o melhor arqueiro do certame.
O confronto decisivo ainda teve a narração de Otacílio Júnior, locutor esportivo oficial da Rádio Craque Neto. Um dos patrocinadores da Copa dos Campeões sorteou um uniforme oficial da seleção brasileira com autógrafo do ex-jogador Cafu e uma bola aos jogadores finalistas. Renato e Júnior Mendes, ambos do Boa Sorte, foram premiados com a camisa e a bola, respectivamente.
Além da ouro, a LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, promoveu a série prata. Na decisão, o Galáticos da Vila superou o Vigaristas para garantir o título.
Após empate por 4 a 4 na partida de ida, sete dias antes, o Galáticos da Vila venceu o adversário por 5 a 3, na noite de sábado, 16, e conquistou a série prata com o placar agregado de 9 a 7.
De acordo com Mauri Gonçalves, o Gui, responsável pela LRF7, tanto o Palanqueado, na ouro, como o Galáticos, na prata, “são merecedores dos títulos pelo que fizeram na Copa dos Campeões”. Segundo ele, “é um momento de celebração”.
“Ao final da competição, temos o sentimento de que só houve ganhadores. O público assistiu grandes jogos, os torcedores vibraram e, por vezes, se emocionaram com seus times”, afirmou Gui.
O responsável pela LRF7 comemorou a parceria com a Arena Society, por meio do proprietário André Henrique Alves. Conforme Gui, “o espaço esportivo e social esteve bem frequentado”. Ele também diz ter notado que “o futebol society está crescendo no gosto de praticantes e torcedores”.
“Quanto aos que acreditaram na nossa iniciativa, nos apoiando com patrocínio, além da nossa gratidão, a certeza de que suas marcas estão valorizadas na preferência e simpatia de todos os envolvidos”, finalizou Gui.