Palanqueado vence e “segue vivo” na Copa dos Campeões

Galáticos da Vila pode se garantir diretamente na final da série prata (foto: Gui Gonçalves)

O último semifinalista da série ouro da Copa dos Campeões Arena Society foi revelado nesta semana. Já o time que completaria as semifinais da série prata está indefinido.

Na noite de quarta-feira, 13, o campeonato promovido pela LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, realizou as duas últimas partidas eliminatórias da fase de quartas de final para as duas categorias.

O confronto da série ouro foi o primeiro jogo disputado. Líderes dos respectivos na primeira fase do certame, o Palanqueado superou o Dano F. C. pelo placar de 5 a 2.

Com o resultado favorável, o Palanqueado chegou à marca de 31 gols a favor e 6 sofridos, em apenas quatro jogos disputados. A equipe possui, até o momento, 100% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

Anderson, André Gaspar, Bruno Rafael (um gol), Carlos Eduardo, Charles Gomes, Diego Cardoso, Diego Barros, Felipe Augusto (um), Givaldo (dois) e Jonathan (um) jogaram pelo time classificado, que ainda conta com o técnico Joacir Aguiar Silveira e o assistente, Edson Cruz.

Defenderam o Danone: Anderson, Alefi, Bruno Gasparello, Bruno Ribeiro, Éderson, Eliéser, Elitinho, Estevam Orsi (um gol), Gabriel José, Jonatas, Rafael Marques, Rodnei Júnior, Sidney e Tiago da Silva (um). Farid Ohamad Jamoul é o comandante.

Na partida seguinte, SC Emirados e #Pas empataram em 5 a 5 no tempo normal, e, nas disputas por pênaltis, foram necessárias oito cobranças para cada equipe, até que o Emirados venceu por 6 a 5.

Representaram o Emirados: Elias César, Felipe Camargo, Jacson Emanuel (um gol), Júlio César, Lincoln Wallace (um), Mateus Xavier, Pablo Vinícius (dois) e Wildson (um).

Pelo #Pas, jogaram: André Catel, Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Cristian Henrique, Felipe Fernandes (quatro gols), Igor, Márcio Rosa, Pedro Paulo (um), Vinícius Furué e William Gregório.

Nas penalidades máximas, Felipe Camargo converteu duas cobranças, Lincoln, Elias César e Júlio Cesar marcaram, Pablo Vinícius desperdiçou uma chance e Jacson perdeu uma e, posteriormente, fez o gol da vitória.

Pelo lado do #Pas, Carlos Alberto, Igor e Márcio Rosa balançaram as redes adversárias, enquanto Pedro Paulo não conseguiu. Felipe Fernandes e Vinícius Furué tiveram duas oportunidades e ambos converteram uma e desperdiçaram a outra cobrança.

Apesar da vitória, o Emirados corre risco de não jogar a semifinal da série prata. Após o encerramento das cobranças de pênaltis, jogadores das duas equipes causaram tumulto e, por conta disso, conforme o regulamento do torneio, a partida vai para julgamento.

De acordo com a organização, nesta sexta-feira, 15, foram entregues os documentos às equipes para que, até a terça-feira, 19, apresentem as respectivas defesas, antes do julgamento do comitê de arbitragem.

A prata tem apenas uma semifinal definida, entre Disk Moto Fut 4ª e Vigaristas. O time Galáticos da Vila aguarda a decisão para conhecer o adversário da próxima fase.

Conforme os organizadores, entre as possibilidades, estão, inclusive, a eliminação tanto do Emirados quanto do #Pas, fazendo com que o Galáticos se garanta na final da categoria.

Na ouro, as semifinais serão entre Boa Sorte Club, que confrontará o Futebol Pavão Tatuí; e Fut 2ª contra o Palanqueado.

Neste final da semana, a Copa dos Campeões tem uma pausa e, segundo a organização, as semifinais têm inicio previsto para a próxima quinta-feira e sexta-feira, 21 e 22, com um confronto eliminatório por noite.