
Da Redação
Na tarde de terça-feira, 14, um caso de lesão corporal em Tatuí e dano foi registrado no bairro Sena Ville. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 33 anos relata que conviveu em união estável com a acusada, de 32 anos, por cerca de 17 anos, com quem tem uma filha. O casal estaria separado há aproximadamente dez meses.
Segundo o relato, após a separação, a mulher passou a impedir que a filha ficasse com o pai, especialmente depois que ele iniciou um novo relacionamento, há cerca de oito meses.
Ainda conforme o boletim, na data da ocorrência, a acusada teria ido até a residência do ex-companheiro para buscar uma chave referente ao cuidado de dois cachorros que pertenciam ao casal.
O homem conta que, ao perceber que a mulher estava alterada, ‘entregou a chave para evitar maiores conflitos”. No entanto, a situação se agravou quando a autora passou a exigir dinheiro para o pagamento das parcelas da casa, segundo o BO.
O homem respondeu que poderia ajudar, “desde que fosse feito um contrato para que o imóvel ficasse no nome de ambos, em benefício da filha”.
Nesse momento, a mulher teria se exaltado, partindo para agressões físicas, desferindo tapas, arranhões e batendo um capacete contra o tórax do homem, além de proferir ofensas e incitar que ele revidasse, afirmando que “o colocaria na cadeia”.
Conforme o registro policial, a filha do casal presenciou parte da discussão e saiu para a rua, o que levou o pai a entrar na residência para evitar que a criança visse mais agressões.
A acusada, porém, ainda segundo registro policial, continuou descontrolada e danificou o veículo da vítima, quebrando o para-brisa e um vidro lateral.
Após o ocorrido, o homem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tatuí para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil, manifestando desejo de representar criminalmente contra a ex-companheira.