‘P. Ferreira’ é palco de show que lançará CD neste sábado

260





Neste sábado, 19, no teatro “Procópio Ferreira”, será realizado o lançamento do CD “Novas 2”, às 19h. O valor da entrada é R$ 5. Os músicos Elodie Bouny (França), Maurício Marques (Viamão – RS) e Thiago Colombo (Salvador – BA) apresentarão peças selecionadas e trabalhos deles como compositores e intérpretes.

Conforme a assessoria do evento, trata-se da segunda edição de uma seleção de composições que vem sendo realizada no Brasil inteiro e visa incentivar a criação de repertório novo para violão.

Desta vez, o júri – composto por Fábio Zanon, Sergio Assad, Marco Pereira e Elodie Bouny, recebeu 73 peças de 11 Estados do país e teve a tarefa de escolher algumas para comporem o CD.

“O resultado é absolutamente brilhante, o conjunto da gravação mostra um nível de composição e de execução muito alto. O CD oferece um panorama bem autêntico do que é a música para violão no Brasil hoje: algumas peças são de inspiração popular; outras, de conceito mais moderno; outras ainda têm influência minimalista; em outras transparece alguma reminiscência do rock”, ressaltou a assessoria.

Ainda conforme o setor, por meio do projeto, foi possível valorizar os compositores que escrevem para violão e de “pôr à luz talentos quase sempre escondidos e pouco divulgados”.

O projeto é também direcionado aos estudantes de violão, já que as partituras de cada peça estão incluídas no CD, em formato PDF.

O projeto, realizado pela Mecenaria Produção Cultural, conta com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.