O teatro “Procópio Ferreira” recebe neste sábado, 17, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. O repertório traz obras de Giuseppe Verdi, Rimsky-Korsakov, Arturo Márquez, com destaque para o “Concertino para Trombone e Orquestra”, de Ferdinand David, que terá solo do trombonista e professor Marcelo de Jesus, conhecido como Marcelo “Bam Bam”. A apresentação será às 20h, com entrada gratuita.
Formado no curso de trombone e aperfeiçoamento do Conservatório, o músico coleciona diversos prêmios e homenagens pela dedicação e desempenho profissional.
É formado também em licenciatura em música e pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), com pós-graduação em educação musical e docência no ensino superior, pela Faculdade de Conchas (Facon).
Atua como solista em bandas e orquestras sinfônicas desde 1996, tendo trabalhado sob a regência de renomados maestros brasileiros e estrangeiros.
Atualmente, integra o corpo docente do Conservatório, é primeiro-trombone e chefe de naipe na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e trombone clinician da Yamaha Musical do Brasil.
Neste concerto, o grupo também apresentará a abertura da ópera “La Forza del Destino”, de Giuseppe Verdi, “Capricho Espanhol”, de Nikolay Rimsky-Korsakov, e “Danzón nº 2”, de Arturo Márquez.
A Orquestra Sinfônica foi criada em 1985 para dar suporte ao aprendizado dos alunos da instituição. Com vários concertos ao longo do ano, o grupo garante experiência de palco aos estudantes, ao mesmo tempo em que apresenta variado repertório sinfônico à comunidade.
A regência é do João Maurício Galindo, que também está à frente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.